Espaço de coworking foca em arquitetos e designers

Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, o Codesign deixa iMacs e softwares de design à disposição dos usuários

Por redação

Solução é ideal para profissionais que não podem absorver todos os custos de montar um escritório | <i>Crédito: Divulgação
Solução é ideal para profissionais que não podem absorver todos os custos de montar um escritório | Crédito: Divulgação
Um sistema de compartilhamento de escritórios focado em arquitetos e designers é uma opção para profissionais que pretendem se lançar em uma nova forma de trabalho em 2017. Inaugurado no último mês, o Codesign está sediado na Vila Olímpia, em São Paulo, e conta com 45 posições individuais de trabalho, além de salas de reunião, copa e espaços de convivência.
 
Segundo Daniela Cavalieri, fundadora do Codesign, a ideia do projeto de nicho surgiu porque essas profissões atendem muitos jobs de forma independente. O modelo, cada vez mais presente em grandes cidades brasileiras, é indicado para profissionais autônomos, pequenas empresas ou para quem está iniciando um negócio e não tem condições de assumir altos custos, como aluguel de imóvel e compra de mobiliário.


Outra característica do modelo é a possibilidade de estimular parceria entre diferentes profissionais (Foto: Divulgação)

No caso do Codesign, por ser um coworking de nicho, o diferencial é colocar à disposição dos usuários recursos específicos, como iMac, AutoCAD e softwares da Adobe. Para usufruir dessa plataforma, o usuário deve escolher um plano diário ou mensal, podendo também optar pelo aluguel de salas por hora.


A principal vantagem do coworking é oferecer toda estrutura já montada. Acima, a sala de reunião do Codesign (Foto: Divulgação)

03/01/2017 - 21:00

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS