O 4º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável busca soluções inovadoras ligadas ao conforto

[PUBLIEDITORIAL] Os confortos térmico, acústico, visual, modular e de saúde em uma obra influenciam, diretamente, no bem-estar do usuário

A&C Digital

Novas tecnologias e a sustentabilidade da obra são pilares do prêmio | <i>Crédito: iStock
Novas tecnologias e a sustentabilidade da obra são pilares do prêmio | Crédito: iStock

Com o objetivo de buscar projetos preocupados com o conforto, o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável chega à sua 4ª edição. A inovação na criação por meio do uso de novas tecnologias e a sustentabilidade são outros pilares do prêmio, uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain. Os diversos confortos de uma obra - térmico, acústico, visual, modular e de saúde - serão o tema central da premiação. Economia de energia, equilíbrio da iluminação natural e artificial, conforto térmico e acústico e ambientes adaptados às necessidades de cada etapa da vida do usuário (sem abrir mão do cuidado com a saúde) são soluções criativas diferenciais para os criadores de hoje.

Nessa edição, contamos com duas categorias e três modalidades participantes:

Categoria Profissional: para escritórios ou profissionais, graduados em arquitetura (de forma individual ou em equipe).

Modalidade Residencial: projetos ou edificações de uso residencial, unifamiliar ou multifamiliar, ou de uso misto (comercial e residencial), cujo uso predominante seja residencial.

Modalidade Comercial: projetos ou edificações de uso exclusivamente comercial ou de serviços - instalações industriais ou edificações de uso misto (comercial e residencial), cujo uso predominante seja comercial.

Modalidade Institucional: projetos ou edificações institucionais, como aeroportos, terminais rodoviários, ferroviários e hidroviários, hospitais, escolas, órgãos públicos, museus, centros esportivos, religiosos e de lazer, entre outros.

Categoria Estudante: exclusiva para estudantes cursando o último ano de graduação em Arquitetura e formados em 2015 ou no 1º semestre de 2016, obrigatoriamente em conjunto com um professor orientador do próprio curso.Participam projetos finais de graduação desenvolvidos durante o curso ou exclusivamente para participação do prêmio, com propostas para edificações novas ou reformas de espaços residenciais, comerciais e institucionais. 

Para inspirar os projetos mais inovadores, serão mais de 200 mil reais em prêmios, incluindo uma viagem internacional para conhecer a Saint-Gobain, nos Estados Unidos.

Inscreva-se aqui até o dia 30 de outubro: http://www.premiosaintgobain.com.br/inscreva-se.php

Saiba mais: http://www.premiosaintgobain.com.br/index.php

09/10/2016 - 17:13

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS