40 novidades para a sua casa

Já está no calendário: entre março e abril as indústrias brasileiras lançam seus revestimentos, louças e metais. Confira o que há de mais bacana nas fotos a seguir, com tudo separado por tipo de uso e de material.

Por Lara Muniz e Silvia Gomez

No verso das placas da linha Decomadeira, um sistema adesivo agiliza a instalação das peças, cujo uso é recomendado apenas em ambientes cobertos e protegidos de intempéries. O modelo da foto é o Ondulato Bianco, que a Decopainel disponibiliza em chapas de 27 x 33,5 cm. | <i>Crédito: Foto: Divulgação
No verso das placas da linha Decomadeira, um sistema adesivo agiliza a instalação das peças, cujo uso é recomendado apenas em ambientes cobertos e protegidos de intempéries. O modelo da foto é o Ondulato Bianco, que a Decopainel disponibiliza em chapas de 27 x 33,5 cm. | Crédito: Foto: Divulgação
Cerâmicas e porcelanatos
Para parede ou piso, as novidades reproduzem cada vez melhor matérias-primas naturais, como pedra e madeira. O mérito é dos equipamentos de ponta, capazes de gerar impressões em alta resolução.

Cimentícios e cobogós
As marcas especializadas em produtos de concreto investiram em desenhos trabalhados com efeitos 3D, os quais exploram a incidência da luz para criar percepções surpreendentes.

Madeiras, laminados e afins
Para pisos, paredes e até marcenaria, o setor dos amadeirados ganha lançamentos ricos em cor. Suas características inabaláveis se mantêm: conforto termoacústico e textura agradável ao toque.

Louças e metais
A união de tecnologias e materiais de ponta e design apurado rendeu peças não apenas mais práticas e de fácil manutenção mas também de visual elegante e extremamente contemporâneo.

Pedras e aglomerados
O mármore em todas as versões – brutas, polidas ou com cor – segue protagonista entre as rochas. A boa-nova é a presença de pedras brasileiras, que começam a ganhar atenção.

Azulejos e pastilhas
O azul tomou conta dos revestimentos de parede, resgatando com certa nostalgia a tradição da nossa azulejaria. Além dele, tons esmaecidos ou ultrafortes e misturados se alternam sem conflito.

21/04/2016 - 08:15

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS