Maior parque urbano dos Estados Unidos será implantado no Texas

Escritório americano de arquitetura idealizou a área livre de forma a conectar a cidade ao rio

Por redação

Novo espaço verde terá extensão muito maior do que o famoso Central Park, de Nova York | <i>Crédito: Divulgação
Novo espaço verde terá extensão muito maior do que o famoso Central Park, de Nova York | Crédito: Divulgação

O Central Park, em Nova York, que se cuide, pois em breve a cidade de Dallas, no Texas, terá o maior parque urbano natural dos Estados Unidos. Chamado de Trinity River Park, o local abrangerá um total de 10 mil acres – sua extensão é quase 10 vezes maior do que o espaço ocupado pelo Central Park.

O novo parque texano fica ao redor do rio Trinity e junto às áreas de Great Trinity Forest e Trinity Lakes. Idealizado pelo escritório de arquitetura Michael Van Walkenburgh, o projeto de revitalização se dividiu em duas frentes: espaços cívicos e paisagem natural.


Futuro parque de Dallas, Trinity River Park ficará em uma localização privilegiada, ligando os moradores da cidade ao rio (Crédito: Divulgação)

Com objetivo de conectar os cidadãos à natureza, o local contará com playgrounds, espaço de caminhada, praças e gramado, e também será uma grande área de preservação para fauna e flora locais. Além disso, servirá de apoio ao ecossistema do rio que o cerca, evitando enchentes que já trouxeram muitos danos à cidade. A previsão é que as obras finalizem em até dois anos.

05/01/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS