Festival Mundial de Arquitetura lança manifesto para a profissão

A declaração reúne os principais desafios que os arquitetos enfrentarão nos próximos 10 anos

Da redação

Projeto Futurístico do Ano. Vencedor de 2016: Hayball, Escola Primária do Sul de Melbourne, Melbourne, na Austrália | <i>Crédito: Divulgação
Projeto Futurístico do Ano. Vencedor de 2016: Hayball, Escola Primária do Sul de Melbourne, Melbourne, na Austrália | Crédito: Divulgação

O Festival Mundial de Arquitetura (World Architecture Festival, no original em inglês) anunciou a inauguração da 10ª edição do evento conhecido como o “oscar da arquitetura” lançando o “Manifesto WAF”. Direcionado a um fundo de pesquisas de arquitetura, o manifesto aponta uma série de tópicos nos quais os arquitetos podem usar sua influência para transformar a sociedade como um todo.

Os desafios destacados na declaração incluem mudanças climáticas, energia e carbono, água, saúde e envelhecimento, reuso, cidades inteligentes e tecnologia, tecnologias de construção, identidade cultura, ética e valores, poder e justiça e mundos virtuais. Ao identificar essas questões, o WAF espera despertar o interesse à investigação dos aspectos desses tópicos. As pesquisas resultantes serão exibidas nos próximos eventos da entidade.

As inscrições para a premiação deste ano já estão abertas e podem ser realizadas até 18 de maio. Para mais informações visite o site do festival.


23/02/2017 - 17:31

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS