Duas exposições imperdíveis para curtir as férias em SP

Arte popular organizada por Lina Bo Bardi e projetos de Antoni Gaudí estão em cartaz na cidade

Objetos da nossa arte popular integram a exibição concebida originalmente por Lina Bo Bardi à época da abertura do Masp | <i>Crédito: Foto: Hans Gunter Flieg/Acervo Instituto Moreira Salles
Objetos da nossa arte popular integram a exibição concebida originalmente por Lina Bo Bardi à época da abertura do Masp | Crédito: Foto: Hans Gunter Flieg/Acervo Instituto Moreira Salles
Na Avenida Paulista, mais especificamente no Museu de Arte de São Paulo (Masp), até 29 de janeiro de 2017, é possível reviver a curadoria da arquiteta Lina Bo Bardi para a histórica A Mão do Povo Brasileiro, de 1969. Baseada na mostra temporária que inaugurou o museu, a exposição apresenta ao público cerca de mil objetos, incluindo carrancas, ex-votos, tecidos, roupas, móveis, ferramentas, utensílios, maquinários, instrumentos musicais e adornos.


Depois de passar pel
o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, Gaudí, Barcelona 1900 está aberta para visitação em São Paulo (Foto: Márcio Henrique Martins)

Também em cena, é possível conferir a mostra Gaudí, Barcelona 1900 até 5 de fevereiro. Sediada no Instituto Tomie Ohtake, a exibição conta com 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Também há trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a cena de Barcelona nos anos 1900.

04/01/2017 - 16:00

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS