Loja Conceito traz soluções de iluminação e integração em 28 m²

Localizada no Tatuapé, em São Paulo, a Loja Conceito do escritório A Arquitetura buscou criar um espaço mais acolhedor e intimista

Por Gabriela de Sanctis | Fotos: Fabio Hirata

Loja Conceito reúne soluções de iluminação e integração em 28 m² | <i>Crédito: Fotos: Fabio Hirata
Loja Conceito reúne soluções de iluminação e integração em 28 m² | Crédito: Fotos: Fabio Hirata

Tijolinhos rústicos, madeira e estrutura metálica são a tríade que sustenta o projeto assinado pelo arquiteto Anselmo Oliveira Jr., do escritório A Arquitetura, que faz parte do Grupo A.M.A (Arte, Música e Arquitetura). “A ideia do escritório é fazer projetos atraentes que envolvam as pessoas, pois arquitetura é feito pra gente e de gente”, diz o arquiteto. Uma das soluções aplicadas ao espaço foi transformar uma área de 18 m² em 28m², através da construção de um mezanino integrado, mesclando postos de trabalho e de atendimento ao cliente.

A loja de revestimentos foi projetada para funcionar como uma vitrine por isso a construção conta com janelões de vidro que possibilitam o contato entre os pedestres e o interior da loja, além de proporcionar iluminação natural em abundancia o que resulta em uma considerável economia de energia, de acordo com o autor do trabalho.

Para compor o piso, o arquiteto optou por utilizar placas de OSB, um material derivado da madeira e aplicou verniz naval sobre as placas para torna-las mais resistente. 

07/02/2017 - 14:05

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS