4 ambientes com ladrilho hidráulico no piso

Espaços internos e externos são realçados pelo acabamento artesanal que voltou à moda

Da Redação

O living é coberto por ladrilhos sextavados (20 x 20 cm), da RochBeton, na proposta do escritório Galeazzo Design. As peças foram protegidas com resina e cera. | <i>Crédito: Foto: Lufe Gomes
O living é coberto por ladrilhos sextavados (20 x 20 cm), da RochBeton, na proposta do escritório Galeazzo Design. As peças foram protegidas com resina e cera. | Crédito: Foto: Lufe Gomes
Produzido peça a peça, o ladrilho hidráulico confere ares personalíssimos ao local onde é aplicado. Essa percepção é reforçada pelo modo de fabricação artesanal, que produz leves irregularidades e texturas.

O acabamento, que foi bastante usado em construções do século XIX e início do século XX, voltou a conquistar espaço nas casas do séc. XXI. Hoje, ganhou ainda mais status com a assinatura de arquitetos e designers, que renderam-se à beleza do módulo feito de cimentos e pigmentos.

As peças (20 x 20 cm), da Ornatos,delimitam a cozinha e fazem par com o piso de madeira de demolição da sala de jantar. O trabalho é da arquiteta Julliana Camargo. (Foto: Evelyn Müller)


Ladrilhos hidráulicos (Dalle Piagge), bancada de Corian e mesa de madeira de demolição dão graça à escola-ateliê projetada pelo escritório Marone Arquitetura. (Foto: Luís Gomes)


Módulos em azul (Ladrilhos Petrópolis) colorem o chão do gazebo na proposta do escritório Foguel Reis Sá Arquitetura. (Foto: Tarso Figueira)



27/01/2017 - 18:33

Conecte-se

Revista Arquitetura e Construção
  • Revista A&C
Coleção CARAS